Formação De Bombeiro  

   Apresentação: O Curso de Bombeiro Civil presencial da Braço Forte, tem como base inicial a grade curricular da NBR. 14.608 de 2007 e outras referências que vem sendo publicadas no Estado de São Paulo e outros estados.
A Braço Forte, sempre busca firmar importantes parcerias com boas escolas técnicas, empresas de cursos e de treinamentos, para dar suporte à preparação dos prevêncionistas e combatentes formados na Braço Forte, oferecendo aulas teóricas, simulações e práticas que desenvolvam as habilidades necessária ao Bombeiro Profissional Civil.
Para o campo prático de incêndio contamos com instalações adequadas, técnicos, engenheiros, especialistas em prevenção de incêndios e treinamento adaptado para uma formação de qualidade, com o objetivo de atender bem as empresas tomadoras de serviço, as normas técnicas e as instruções técnicas, oferecendo ao mercado bons profissionais.
A característica marcante no Curso de Bombeiro Profissional Civil da Braço Forte, é o método de formação corporativa, onde o aluno aprende nos moldes de curso profissionalizante, sem stress ou constrangimentos. O aluno é incentivado a ampliar seus relacionamentos com instrutores e colegas de curso, criando um clima de amizade e respeito mutuo, fortalecendo seus valores de grupo e equipe.
Diferente do treinamento militar ou paramilitar, o treino corporativo esta dentro da realidade das empresas e da sociedade brasileira, que busca um Bombeiro Prevencionista, com capacidade de educar colaboradores, gerenciar riscos, resgatar vidas e combater sinistros quando for o caso. O Bombeiro Civil, não tem esse nome por que não pertence às instituições militares. Tem esse nome por que não é treinado militarmente, não é comandado militarmente, não tem patentes militares, não é estruturado militarmente e não faz parte das forças militares de segurança publica. Para comprovar isso, basta verificar a Lei Federal 11.901 de 2009, NBR. 14.208 de 2007, as Instruções Técnicas e as Legislações pertinentes.
Bombeiro Civil não usa farda, ele usa uniforme, equipamentos, EPIs e EPRs. Por ter um curso básico, pode colaborar com a Defesa Civil de seu município e cooperar com serviços comunitários a quem precisar na sociedade. Pode trabalhar em conjunto com Bombeiros Militares se ocorrem oportunidades, participar de cursos avançados para atuar em caso de incêndios, desastres e calamidades. Onde a ajuda de todos sempre é bem vida.
Em caso de desastre ou calamidade publica e se desejar; pode oferecer sua ajuda ao Corpo de Bombeiros Militar ou a Defesa Civil. As oportunidades de emprego costumam ocorrer em empresas terceirizadas, empresas especializadas, empresas orgânicas, empresas privadas, empresas publicas. Alguns prestam serviços voluntários em bases comunitárias financiadas pela sociedade empresarial local. A partir de São Paulo tem se observado um crescimento interessante nas ofertas de vagas de emprego para Bombeiros Profissionais Civis por todo o Estado de São Paulo.  .
Os Bombeiros Civis são formados e regulamentados conforme a legislação estadual que existir em sua região de atuação, mas podem ocorrer outras providências nos municípios que tiverem legislações sobre a atividade de Bombeiro Civil, ou ainda podem ocorrer publicações de novas leis a respeito da atividade de Bombeiro Civil, tanto em nível federal, como estadual e municipal.
Os Bombeiros Civis ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho por todo o Brasil, por isso sua presença em empresas publicas, empresas privadas, indústrias, centro comerciais, eventos e estabelecimentos de ensino é importante para todas as pessoas que frequentam esses locais, pois atuam diretamente na prevenção de incêndios e nos casos de primeiros socorros. É uma profissão de alto prestigio social e boa remuneração profissional em várias cidades brasileiras. Os Bombeiros Militares de São Paulo, sempre foram bons incentivadores dessa categoria. Em reunião com os diretores de escolas de formação no dia 14 de Janeiro de 2014, o Comandante Geral dos Bombeiros Militares do Estado de São Paulo motivou positivamente o mercado de trabalho e as empresas de cursos, para que se ofereça cada vez mais qualidade ao Bombeiro Profissional Civil em nossa região, para que seja um modelo exemplar em todo o Brasil. Apresentou ideias e projetos na instituição, que vão gerar novos empregos em todo o Estado de São Paulo a partir do ano de 2015.
Certificação: Na Braço Forte temos alguns diferenciais. Os alunos participam do treinamento tendo como referência legislações e normas vigentes no Estado de São Paulo. O certificado e a credencial são assinados por especialistas, selecionados conforme a exigência das leis e do mercado de trabalho. Os certificados emitidos aos alunos na conclusão do curso são adequados as exigências das empresas, das legislações e das normas que regulamentam o setor de prevenção e combate a incêndios. Na Braço Forte, o responsável técnico pela administração dos cursos é um Graduado em Gestão de Segurança Pública, Pós-graduado em Defesa Civil, Pós-graduado em Segurança Privada com registro profissional CRA-SP N° 6-000948 e que também ministra em algumas aulas, acompanhando de perto o desenvolvimento de cada aluno, supervisionando pessoalmente todas as etapas. Isso é muito importante na empregabilidade do Bombeiro e na fiscalização pelos órgãos competentes, pois demonstra uma administração profissional séria na gestão dos cursos oferecidos pela Braço Forte. Todo Bombeiro formado na Braço Forte é um profissional que deve atuar sempre conforme as legislações que estiverem em vigor ou as que vierem a vigorar no futuro.

Carga horária: Entre 220 a 360 horas/aulas
Valores e Programações:  Para saber mais, click aqui!